Qual melhor leite para bebê de 0 a 6 meses

Sem dúvidas, todas as mamães devem saber que o melhor leite para bebê de 0 a 6 meses é sempre o leite materno. Sim, a alimentação da criança até os 6 meses de idade pode acontecer exclusivamente com o leite produzido pela mãe.

Isso porque o leite materno pode oferecer toda energia, vitaminas e minerais que a criança precisa para se desenvolver nessa fase.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) o leite materno deve ser oferecido com exclusividade até que a criança complete 6 meses e pode ser oferecido de forma complementar até os 2 anos ou mais.

No entanto, sabemos que manter o aleitamento exclusivo até essa idade, para muitas mamães, simplesmente não é possível.

Nesse caso, é sempre importante introduzir um leite em pó especial que ajuda a suprir as necessidades que um bebê tem enquanto está se desenvolvendo.

Essas fórmulas vendidas nada mais são do que o leite de vaca que conhecemos, porém modificados, a fim de que fiquem o mais parecido possível com o leite materno.

Vale lembrar ainda que, embora elas ainda estejam longe de chegar a esse resultado, existem algumas marcas que são mais confiáveis do que outras.

Por isso, nada melhor do que conhecer qual melhor leite para bebê de 0 a 6 meses. Assim é possível garantir sua saúde e bem-estar para que cresça saudável.

Então, continue lendo e vamos saber quais as melhores opções do mercado hoje.

A diferença entre as fórmulas

Primeiramente, é preciso explicar que existem diversos tipos de leites para bebês de 0 a 6 meses de vida. Cada uma vai se adequar melhor a idade e a condição do bebê e é por isso que deve ser bem escolhida.

Veja os diferentes tipos de leite para crianças:

  • Partida: indicada para crianças com idade entre 0 e 6 meses.
  • Seguimento: indicada para crianças com idade entre 6 meses e 1 ano de idade, podendo ser usada até os 2 anos de idade.
  • Especiais: indicadas para crianças com condições especiais, tais como refluxo (fórmula AR), alergias (fórmula hipoalergênica), sem lactose, com proteína hidrolisada e outros.

O fato é que esses produtos estão em constante evolução, por ser um mercado que gira milhões de reais anualmente no mundo inteiro. Justamente por isso é que é importantíssimo ficar sempre atento aos rótulos e informações.

Vale lembrar ainda que a indicação é que o bebê até os 6 meses se alimente apenas com o leite materno, lembrando que nem água deve ser oferecida.

No caso de uso das fórmulas, vale o mesmo critério, e a criança deve se alimentar exclusivamente com a fórmula até que chegue aos 6 meses de vida.

Quando usar as fórmulas de alimentação infantil

Antes de saber qual o melhor leite para bebê de 0 a 6 meses, é muito importante saber se o seu filho precisa mesmo deles.

Pois bem, como já foi dito, o aleitamento materno exclusivo é indicado até que a criança complete os 6 meses de idade. No entanto, nesse processo podem surgir alguns obstáculos, impedindo que isso aconteça.

Se o aleitamento materno não for possível, é importante nunca recorrer ao leite de vaca comum. Isso pode acabar prejudicando o desenvolvimento do seu bebê e gerar problemas de alergias.

Isso porque o leite de vaca integral possui uma composição muito diferente do leite materno, além de não atender às necessidades de desenvolvimento de uma criança nessa idade.

Nesse caso, as fórmulas devem ser introduzidas na alimentação do bebê, substituindo a amamentação com leite materno.

Vale lembrar ainda que tudo isso deve ser feito sempre sob a orientação e a supervisão de um médico pediatra. Somente ele saberá qual melhor leite para bebê de 0 a 6 meses e de outras idades também.

Isso porque as fórmulas oferecidas podem apresentar muitas diferenças entre si, como já falamos anteriormente. Então, seguir a recomendação de um médico é sempre mais seguro e confiável para o bom desenvolvimento dos pequenos.

Afinal, qual melhor leite para bebê de 0 a 6 meses?

Pois bem, como já foi dito anteriormente, cada criança possui uma necessidade especial. Portanto, somente o médico pediatra ou nutricionista é que vai saber determinar qual melhor leite para bebê de 0 a 6 meses, analisando cada caso individualmente!

No entanto, para facilitar, vamos conhecer alguns dos principais leites do mercado:

  • Nan Pro
  • Nan A.R.
  • Nan Comfor
  • Nan Soy
  • Enfamil
  • Aptamil
  • Nestogeno
  • Enfagrow

Existem muitas opções no mercado atualmente. A primeira coisa a ser feita é analisar se a criança possui algum tipo de restrição alimentar ou alergias.

Se sim, deve ser indicado um leite que não contenha o alérgeno. Se a criança não apresentar alergias, pode ser recomendado um leite de fórmula comum.

Pronto, agora você já sabe qual melhor leite para bebê de 0 a 6 meses e que somente o médico poderá determinar que fórmula deve ser usada!

Write a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *